top of page
IMG_2025.JPG

Tratamento de Dependentes químicos

A importância do tratamento de dependentes químicos

Realizar com eficiência um tratamento de dependentes químicos é uma imensa responsabilidade, além de ser um árduo e complexo trabalho em prol da vida. Por isso, a dedicação dos profissionais engajados no tratamento de dependentes químicos é heroica. Os profissionais do tratamento de dependentes químicos devem ser qualificados por meio de uma profissionalização longa que exige o domínio de diversas técnicas e abordagens, para conseguir promover a aceitação e a mudança do dependente químico.

O tratamento de dependentes químicos inicia-se com o contato de um familiar ou, em alguns casos, do próprio dependente químico. Logo, neste momento, o vínculo entre paciente, familiares e o profissional do tratamento deve ser mantido e fortalecido.

No tratamento de dependentes químicos o paciente pode representar um desafio, principalmente nos casos da internação involuntária. O paciente involuntário muitas vezes, não quer o tratamento e pode ver no profissional um inimigo. O profissional, habilmente, deve inverter esta representação do paciente, caso contrário o tratamento não avançará. Técnicas e empatia precisam ser geradas com honestidade e compromisso, pois o paciente não pode ter dúvidas sobre a capacidade do profissional em atender e promover a mudança necessária.

Tratamento de dependentes químicos na Ressurgir

O tratamento de dependentes químicos é feita de forma humana e eficaz na Ressurgir Centro de Reeducação Psicossocial. A compreensão sobre a dependência química pelos nossos profissionais é revertida em qualidade no tratamento de dependentes químicos.

Nós, profissionais da clínica Ressurgir, estamos sempre atualizados com as mais novas técnicas e recursos para um tratamento eficiente de dependentes químicos. Paralelamente a esse processo, buscamos apoiar o familiar durante o desenvolvimento do tratamento.

Compreendemos que o suporte à família é fundamental; sabemos que após a internação, o tratamento deve continuar e o apoio de uma família preparada para lidar com o paciente em recuperação, é essencial para a manutenção da abstinência.

A Vida sempre Merece uma Chance

Saiba mais sobre Clínica Ressurgir

Ligue para (11) 95384-5627 / (13) 3425-7479 ou entre em contato por email.

Leia também  em www.clinicaressurgir.com.br/internacao-dependentes-quimicos.php

Leia também sobre: tratamento de drogastratamento involuntáriotratamento involuntário de dependência químicatratamento involuntário para alcoólatratratamento involuntário para dependentes químicos.

bottom of page