top of page

Perguntas frequentes

Se tiver uma dúvida não listada entre em contato.

Visamos sempre esclarecer e orientar os dependentes e seus familiares.  Algumas das dúvidas mais comuns estão listadas aqui. Também esperamos que esta secção da página orientem pessoas na busca de ajuda de qualidade, conhecendo um pouco mais sobre os direitos e tratamentos dos dependentes químicos.

Que tipos de vícios vocês tratam?

A clínica Ressurgir é especializada no tratamento de dependentes de substâncias psicoativas, sejam estas lícitas ou ilícitas.

Qual é sua taxa de sucesso?

A rigor não se deve falar em taxa de sucesso, a dependência química é uma doença sem cura, logo o dependente deve aprender a viver com a doença. O tratamento e a internação na clínica Ressurgir visa a abstinência duradoura do paciente. Sabemos que em média 50% dos pacientes permanecem sem recaídas por 1 ano, não monitoramos os pacientes além deste período.

Quais planos de seguro vocês aceitam?

Não aceitamos planos de saúde

Como funcionam as visitas e ligações?

As ligações e visitas são direito dos familiares e do paciente assegurados pela Lei Nº 10.216, de 6 de abril de 2001. Pela lei não se pode proibir ou restringir o contato dos pacientes com seus familiares e nem dos familiares com seus entes queridos.

Este site é de captador?

não

Se tiver outras dúvidas, não hesite em nos contatar. Sua pergunta pode salvar uma vida.

Perguntas frequentes Sobre Dependência Química

As perguntas abaixo visam esclarecer dúvidas mais comuns sobre a dependência química e seus tratamentos

O que é um captador?

Captadores são pessoas que intermediam a internação, fazendo a ligação entre o cliente e alguma instituição. É preciso algum cuidado, pois infelizmente muitos captadores criam sites e se passam por grupos de clínicas, desta forma não são transparentes com os clientes estão atendendo, muitos nem conhecem os locais que indicam. A sugestão aqui é verificar se o site possui os endereços físicos das instituições e seus telefones fixos. Se não tiver provavelmente esta em contato com um captador.

Qual o tempo máximo de internação?

Por lei internação para dependentes químicos no Brasil devem ter no máximo 9 meses.  Vale lembrar que este tempo é muito longo para a grande maioria dos casos de dependência química. É possível realizar um ótimo tratamento em menos de 6 meses.

Como sei se a clínica que pesquisei tem um serviço de qualidade?

Pelo site não é possível saber. A melhor sugestão é visitar a instituição, durante a visita reparar se conheceu todos os locais e se não foi impedido de conhecer alguma parte da instituição.  Também reparar se os funcionários não estão escondendo nada e se você teve a liberdade de circular e conversas com alguns pacientes a sós.  Uma instituição que esconde muita coisa não é um bom sinal, nesta mesma linha de pensamento uma instituição que restringe os contatos também estão escondendo algo. Todos sabemos que a presença da familiar ajuda muito o processo de recuperação.

Meu filho usa drogas a mais de15 anos, só 6 meses são suficientes?

O tempo de tratamento é subjetivo, não tem relação direta com o tempo de uso.

Se tiver outras dúvidas, não hesite em nos contatar. Sua pergunta pode salvar uma vida.

bottom of page